domingo, julho 15, 2007

Primeiro, parem para ler isto aqui...

"Sexta, 13 de julho de 2007, 09h38

Japoneses protestam contra exigência dos EUA

Um grupo de intelectuais conservadores japoneses protestou nesta sexta-feira contra a resolução do Congresso americano que pede que Tóquio peça desculpas por ter forçado mulheres asiáticas a se prostituir durante a Segunda Guerra Mundial. Este grupo de deputados, universitários e jornalistas apresentou ante a embaixada americana no Japão uma carta de protesto na qual expressam surpresa por essa resolução.
"Se a América continua dizendo que é uma questão de direitos humanos, então o que são os bombardeios indiscriminados contra Tóquio e outras cidade? E como classificar as bombas atômicas (contra Hiroshima e Nagasaki)?", questionou Shoichi Watanabe, historiador da Universidade de Sophia (Tóquio).

"Comparado a esta questão de direitos humanos, a prostituição nos campos de batalha é apenas uma simples transação comercial", acrescentou. Segundo historiadores, cerca de 200.000 mulheres foram forçadas a se prostituir em bordéis de acampamentos militares. Para os japoneses, tratavam-se de profissionais do sexo.

Em março passado, o primeiro-ministro conservador Shinzo Abe disse que não há "provas concretas" sobre a responsabilidade do exército imperial, apesar de reiterar as "desculpas sinceras" expressadas por Tóquio em 1993."
(http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1755010-EI8143,00.html - endereço da notícia)

Aí, alguém avise a Mad! Ela que faria um ótimo comentário sobre os conservadores "americanos" que tem a pachorra de criticar as "gueixas" quando há relatos de mulheres que torturam muçulmanos em prisões estado-unidenses, utilizando pouquíssima roupa. Ei, fãs do maior número de putaria do mundo, falem mais sobre o Japão ter tentado estimular os soldados que morreriam em território de vocês. Bah!
Agora, falando sério... Eu concordo com esse destratamento com as mulheres, mas acham que realmente AQUELE país tem direito de cobrar qualquer coisa, sendo que, como citou Watanabe, foram eles que lançaram duas bombas atômicas no recém-rendido Japão?
A hipocrisia hoje só nos deixa apontar os dedos um para os outros, falando de nossos defeitos, erros, sem olharmos para o espelho. Ê, coisa...
Agradeço à Ann por ter me fornecido a notícia! Obrigado, Yukino-Hime!

1 Comments:

Blogger Álvaro S.Frasson said...

Não é surpresa esta reivindicação do Congresso americano. Narcisistas de nascença - talvez pela ingnorância de informação que vive a classe média estado-unidense -, é costume eles olharem apenas ao umbigo próprio e não entendem o orifício abdominal das outras civilizações.
E ainda não sabem porque são vaiados nos jogos panamericanos...

julho 18, 2007 11:09 PM  

Postar um comentário

<< Home