domingo, julho 01, 2007

Relatividade

Bem que disse o Einstein... Tudo é relativo. Sentimentos e emoções são relativos. Opiniões são relativas. O Tempo é relativo. Dois anos parecem passar muito rápido. Dez minutos não. Ás vezes, quando queremos que ele se estique, ele parece encolher, e mal aproveitamos os preciosos segundos. Devo dizer, com todas as palavras que, sinceramente, isso é um saco. Espero eu que, com o tempo, ó ironia infinita, passemos a apreciar mais o tempo que temos. E que seja possível a nós determinarmos o que faremos durante esse tempo e mesmo se não funcionar como queremos, não percamos tempo nos lamentando... Aproveitemos a vida porque, quando ela está ao fim, parecerá tão curta. A memória é rápida, muito rápida...

Falando em memória, já viram como ela é seletiva? Ás vezes somos incapazes de lembrar o que comemos no café da manhã e em outras situações todos os nossos defeitos nos vêm como se tivéssemos acabado de descrobi-los. Novamente a relatividade. Como é feliz aquele que sabe controlar o que pensar. Pois é... E já notaram que é exatamente quando não precisamos que nossos problemas retornam à mente? O domingo antes da prova de segunda, o trabalho pra quinta na quarta, a conta pra segunda no sábado à noite e no domingo é impossível pagar. Assim como ao tempo nos prendemos aquilo que esquecemos e nos faz mal aquilo que lembramos quando inoportuno. Eu quero ser mais do que uma lembrança ruim pra alguém um dia. Eu quero ser a ótima memória do álbum daquela época onde tudo era mais fácil e o mesmo que irá entrar pela porta pra dizer que nada foi esquecido. Eu quero que Eu te amo não seja uma expressão idosa na mente daqueles a quem eu disse e que amizade seja mais do que uma velha recordação de um verão. Eu quero e eu pretendo que seja assim. Espero apenas não esquecer dessa promessa. Espero, realmente, que os outros também não esqueçam.

1 Comments:

Blogger Álvaro S.Frasson said...

Sobre o Einsten recomendo-lhe entrar no meu blog: necessair.blogspot.com - farsa.

excelente texto, apesar, de certas horas, cansativo.

Abraço

julho 18, 2007 11:25 PM  

Postar um comentário

<< Home