terça-feira, junho 26, 2007

Apenas mais uma de Naruto...

Opa, é quase meia-noite e eu não postei ainda. Certo, só pra constar, no relógio do meu pc indica 23:06 e se esse post só sair amanhã, por favor, considerem como ontem.

Aproveitando o que eu falava sobre os ringers no post passado eu fui lembrado pelo meu irmão de um assunto que eu acho incrível. Vamos ao fato: Em uma comunidade do orkut um certo indivíduo postou um comentário indignado da ousadia de Hollywood. Alega ele que ficou espantado quando, "passando pela rua, viu um encadernado do Senhor dos Anéis!!! Vejam só a pachorra de Hollywood de aproveitar mais ainda da franquia de J. R. R. Tolkien em fazer um livro baseado na trilogia de cinema!" Francamente, aceito o testemunho de um amigo ao dizer que o Yogurt (Como eu carinhosamente o chamo) emburrece...

Hoje tive um clarão. Não sei dizer exatamente como, mas de repente me surgiu uma idéia. Uma teoria sobre um personagem de animê, que pra quem não sabe, não, não é indutor de satanismo, drogas ou qualquer coisa que a sociedade brasileira afirme que é. O animê em questão? Naruto. O personagem? O amado por muitos e invejado por outros, Uchiha Itachi, que aliás, tem uma das fichas criminais mais fantásticas de Konoha provavelmente, perdendo apenas para Momichi Zabuza, da Vila da Névoa. A idéia que surgiu é sobre a conturbada relação que o irmão mais velho possui com o caçula Uchiha Sasuke, seu pretenso assassino. Vamos ao ponto de onde começou a surgir a linha de raciocínio: A busca de Sasuke por poder e pela sua vingança. Sasuke sacrificou tudo que tinha para possuir o selo amaldiçoado e as técnicas de Orochimaru, o sannin traidor de Konoha. Isso para que pudesse encontrar Itachi e, literalmente, destrui-lo. O rolo todo começou quando Sasuke era um pirralho chorão e viu o oni-chan mutilar a família Uchiha com tudo que tinha direito. Assim, o gatinho medroso cresceu para se tornar o adolescente emburrado... E internamente chorão. Que jurou que iria matar Itachi, claro. Por quê? Porque lá no passado Itachi, depois de deixar Sasuke como o penúltimo Uchiha vivo, o segurou pelo pescoço e fez com que ele passasse a sentir ódio de si mesmo e do irmão e disse as palavras que Sasuke nunca esqueceu. "Adquira poder e me mate".
O caso é: Sasuke chegou a encontrar Itachi mais uma vez antes de fugir para o covil do tio Hebi. E o que houve? Itachi deixou-o numa espécie de coma... Intacto fisicamente. Assim, armou o gatilho do que eu chamo de "esquema de aniquilação da Akatsuki". O mesmo Itachi foi incapaz de capturar Naruto quando teve oportunidade e em sua batalha contra o time Kakashi na fase Shippuuden chegou a sorrir enquanto aquela espécie de clone superdesenvolvido era dilacerada pelo Rasengan do mesmo Naruto que estava começando a despertar um grande poder.
De acordo com o meu pensamento Itachi é forte demais até mesmo para os atuais Naruto e Sasuke (Os do mangá, vejam bem). Mas ele espera que eles fiquem mais fortes ainda, para assim destruir a Akatsuki. Desde que matou a própria família Itachi teve várias oportunidades para se tornar o último Uchiha vivo e não as utilizou. Sequer tentou fazer com que Sasuke se tornasse um aliado. Pelo contrário, deixou que ele, um dia, virasse a pessoa que o mataria. Talvez Itachi não acredite nas crenças do grupo das nuvenzinhas vermelhas e, assim como na memória de Deidara, ele tenha sido convocado à força e esteje preparando os dois eternos rivais para serem os algozes da Akatsuki. Talvez... Isso, só o maluco do Kishimoto que sabe...