quinta-feira, maio 11, 2006

Caps ONE

Nhá! Já é quinta. Nossa... O Blog tá crescendo. E todo dia tô aqui hein? Há! Quem diria. Mas já que estamos falando de blog... Ali nos links tem o blog do meu mano. O guri viu o meu, gostou e resolveu criar um blog só dele pra postar a história dele. Dêem uma olhada. Parece maneira... Bem maneira. Tipo, é mais um escritor na família né? É sempre bom prestigiar...
------------------------------------X------------------------------------
Comentários do Dia: Vazio, ó vazio, te encarar eu temo, pois você me encarará de volta. E com cara de tédio. T_T
Verdade seja dita, hoje nada fiz de muito útil, mas ao menos li muito do Código da Vinci. Opa... Acho que isso é útil... ^^ Rsrsrs
Bem, é só por hoje... P-P-Pe-Pessoal!
------------------------------------X------------------------------------
Capítulo 1 - Mundos

Algo não comentado ainda, é que eles não estão tão longe assim dos outros. Daniel mora no mesmo prédio de Marrie, estuda no mesmo colégio que Henrique e faz curso de informática avançada com Jaques. Jéssica é da sala de Jaques, já foi a festas onde Henrique tocou com alguns dos grupos que participou e mora no prédio ao lado do de Daniel e Marrie. E por aí vai. A única coisa que realmente os separa são seus mundos sociais, que impedem eles de se esbarrarem.
Isso, claro, pode ser consertado. Por um acaso do destino, Henrique é obrigado a se unir à banda do colégio, ordens de sua mãe, para ganhar uns pontos extras. Mesma banda que Daniel toca, para sua infelicidade.
Ah, claro. Esqueci de descrever esses cinco protagonistas. Vamos aos fatos: Em escala, Daniel não se arruma, Jaques é mediano e Henrique fica em primeiro sem concorrência. Jéssica se veste de tons claros e Marrie de escuros. Satisfeito? Não? Que exigente.
Daniel é louro, médio, usa roupas surradas (Quão mais detonadas melhor), All-Star quase caindo a sola e o cabelo desarrumado. Apesar disso, já chamou a atenção de algumas garotas por seus olhos azuis. Tem mulher que não pensa só no de fora nesse colégio, veja só.
Jéssica tem os cabelos castanhos-claro, os olhos verdes e medidas que fariam você chorar de desejo. Apesar disso, não se veste tão rosa quanto suas amigas. Prefere os tons pastéis, principalmente verde e amarelo.
Jaques é Jaques, e isso que importa. Mas para ser específico ele é ruivo, médio, cabelos médios também, olhos castanho-escuros e usa roupas discretas, mas geralmente com algum tema de ficção ou coisa do tipo.
Henrique é alto, tem os cabelos negros, olhos também negros, usa aparelho e usa óculos de leitura. Prefere roupas bem confortáveis e de banda. Ouve quase qualquer música, veja bem, MÚSICA, por isso suas camisetas variam do MPB ao Metal, passando pelo Punk e pelo Gothic.
Marrie usa em geral preto, azul e roxo. Tem os cabelos negros, com mechas coloridas. Atualmente vermelho-sangue. Olhos verdes e óculos pequenos, que não a enfeiam como temem muitas garotas.
E é isso, agora está bom. Dessa forma, já se nota aonde eles se encaixam no mundo escolar.
Uma pausa para enquadrar essa galera. Marrie e Daniel moram em um prédio na que é quase na esquina da rua do colégio. Claro que na direção oposta, senão que graça teria. Ao seu lado, na esquina mesmo, mora Jéssica, em um prédio muito mais luxuoso e com cobertura. Um dia esse prédio sobrepujará o de Daniel e Marrie, podem ter certeza. Seguindo pela rua, duas esquinas abaixo está a parte de casas da rua. Duas casas depois daquele grande estacionamento, há a pensão onde mora Jaques, junto de seus avós. Por fim, mais duas casas, quase na esquina, mora Henrique, em uma casa com uma garagem bem grande. Um quarteirão adiante fica o Cruz e Souza, onde estudam Jéssica, Marrie e Jaques. Na quadra seguinte, está o São Bastião, colégio onde estudam Henrique e Daniel.
Apresentado tudo, vamos à história. Henrique, Jéssica e Jaques tem 17 anos, último ano de colégio. Marrie é a mais nova com 15, primeiro ano do ensino médio e Daniel completa a história com 17 anos, mas está na segunda série do ensino médio porque, revoltado e entediado como é, repetiu de ano de bobeira. Sendo assim, os únicos que já passam algum tempo juntos, mesmo que bem separados, são Jaques e Jéssica. Incrível como essas coisas são, não?
Tudo começa exatamente quando os mundos dos dois estão prestes a se colidir...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tédio é normal...
Passei a tarde inteira hoje dormindo... o.O

Ah, avisa pro Jorge desbloquear o blog dele, senão não dá pra comentar... =S

Bom eis o primeiro capítulo!!!

O que foi escrito aí era básicamente o que eu já sabia, daquele base anterior.

Os personagens podem ser interessantes, desde que não caiam na esteriotipagem. Tipo, um bomzinho muito bonzinho, tanso, ingenuo... Um malvado muito malvado, canalha, falso...

Isso acaba com qualquer trabalho... Hoje eu assisti o capítulo de "Cobras & Lagartos"
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Que coisa ruim O.O

Beijos...
Te amo!!!

maio 11, 2006 9:22 PM  

Postar um comentário

<< Home